Mais

Real Madrid e Argentina: uma história antes de Mastantuono

Ángel di María, em 2014 com o Real Madrid
Ángel di María, em 2014 com o Real MadridMIGUEL RIOPA / AFP

O médio criativo foi apresentado na jornada de quinta-feira. Vestirá o número 30 e terá ficha do Castilla.

O verão do Real Madrid tem sido particularmente agitado no mercado de transferências. Uma das grandes apostas de Florentino Pérez para o futuro merengue é Franco Mastantuono, de 18 anos. O argentino optou pelo clube espanhol em detrimento do PSG, que o tentou contratar insistentemente, como o próprio confirmou durante a sua apresentação em Valdebebas, após deixar o River Plate.

Mastantuono chega com inscrição para o Castilla, mas o Real Madrid mantém em aberto a possibilidade de integrá-lo na equipa principal, caso surja alguma movimentação de mercado nos últimos dias de agosto. O jovem médio entusiasma tanto os adeptos merengues como os seguidores do futebol argentino.

Estes foram os últimos argentinos a jogar no Real Madrid antes de Mastantuono:

1) Ángel Di María (2010-2014)

El Fideo foi fundamental na era de José Mourinho como treinador do clube. Criou a jogada que terminou no golo de Cristiano Ronaldo na final da Taça do Rei contra o Barcelona em 2011. Depois teve um papel preponderante na conquista do título de Liga obtido no ano seguinte. Com Ancelotti, foi o MVP da final da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid. Saiu em busca de mais minutos quando os merengues contrataram James Rodríguez em 2014. Disputou 190 jogos oficiais, marcou 36 golos e fez 85 assistências.

2) Ezequiel Garay (2008-2011)

O defesa chegou a Chamartín depois de ter brilhado no Valencia. Apesar do seu bom nível na equipa ché, nunca conseguiu impor-se no Real Madrid. Primeiro a dupla Pepe-Carvalho e depois a dupla Pepe-Sergio Ramos impediram o argentino de jogar regularmente.

Foi transferido para o Benfica em 2011. Disputou apenas 31 jogos com a camisola do conjunto de Madrid e conquistou a Taça do Rei.

3) Gabriel Heinze (2008-2009)

O "gringo" disputou 60 jogos pelo Real Madrid. Foi fundamental na conquista do título da LaLiga de 2008. Uma das imagens que Heinze deixou foi a camisola ensanguentada num jogo contra o Osasuna. Apesar do seu bom nível, graças a lesões e à sua idade, saiu para o Olympique de Marselha na época seguinte.

4) Javier Saviola (2007-2009)

Saviola chegou ao Real Madrid como jogador livre após não renovar com o Barcelona. Teve um papel de suplente. Disputou 31 jogos e marcou cinco golos, conquistando a LaLiga e a Taça do Rei. A sua passagem por Chamartín foi mais discreta do que a sua etapa no clube blaugrana anos antes.

5) Fernando Gago (2007-2011)

O médio era considerado o novo Fernando Redondo. Começou a sua etapa no Real Madrid demonstrando carácter e solvência. No entanto, as lesões impediram-no de se afirmar. Foi emprestado à Roma e depois assinou pelo Valencia. Conquistou duas LaLiga na sua etapa como merengue.