O Real Madrid teve finalmente a oportunidade de pôr em prática tudo o que treinou ao longo desta semana. No quinto dos 15 dias de pré-temporada, os comandados de Xabi Alonso enfrentaram o Leganés num duelo que venceram com autoridade (4-1).
De salientar que o treinador apresentou em Valdebebas um onze titular que poderá ser muito semelhante ao que veremos durante a temporada, com destaque para a estreia de Álvaro Carreras. Além disso, Mbappé usou a camisola 10 pela primeira vez.
Um pormenor que os adeptos madridistas vão celebrar é o facto de Dani Carvajal ter começado o jogo com a braçadeira de capitão, o que faz prever que a grave lesão no joelho começa a ser coisa do passado. Durante os 90 minutos, Sule, um dos canteranos presentes no onze de Paco López, marcou o 1-0, mas depois impôs-se o poderio do Real Madrid, que acabou por virar o resultado com nada menos do que quatro golos.
Outra notícia é que Xabi Alonso também deu minutos a uma das sensações do verão no Real Madrid Castilla, a equipa secundária, o jovem Thiago Pitarch, que realizou vários treinos com a equipa principal esta semana. O miúdo foi mesmo um dos marcadores dos golos da reviravolta, assim como Brahim Díaz, Dean Huijsen e Éder Militão.
Onzes iniciais
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Asencio, Huijsen, Carreras; Valverde, Ceballos, Brahim; Vinicius, Gonzalo e Mbappé.
Leganés: San Román; Macazaga, Lalo, Said, Sergio Fernández; Roberto López, Andrés Campos, Guirao, Pauwels; Sule e Siame.
