Mais

Real Madrid não descarta venda de Vinícius Júnior

Vinícius Júnior, extremo do Real Madrid
Vinícius Júnior, extremo do Real MadridFrancisco Macia, Magara Press SL / Alamy / Profimedia

Vinícius Júnior, extremo do Real Madrid, foi um dos protagonistas da vitória de terça-feira, sobre o Levante, por 4-1, com um golo e uma assistência. Apesar de ainda não ter regressado ao seu melhor momento, o seu desempenho mostrou que está no bom caminho.

A forma inconsistente do brasileiro tem sido um problema para o Real Madrid há já algum tempo e traduz-se diretamente nas complicadas negociações para a extensão do seu contrato.

O clube tem Vinícius Júnior em alta conta, mas as suas exigências financeiras e a sua atual forma ainda não são suficientes para um acordo. Até se sabe que as suas exigências são bastante elevadas.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o principal obstáculo é o bónus de assinatura exigido pela sua agência, a Roc Nation Sports. No entanto, o clube liderado por Florentino Pérez recusa-se a pagar qualquer bónus. O Real Madrid está disposto a aumentar o salário do jogador, mas mesmo isso não satisfaz Vinícius e a sua equipa, que pretendem uma remuneração ainda mais elevada. Por isso, a possibilidade de venda do jogador não está fora de questão.

Vinícius Júnior tem uma relação forte com o Real e quer ficar, o que sugere que o problema está principalmente nas exigências dos seus representantes. Se o internacional brasileiro não aceitar as condições do clube, o Real Madrid estará disposto a vendê-lo no próximo verão, para evitar o risco de o jogador sair a custo zero em 2027. No entanto, o clube continua a esperar que o jogador aceite a oferta até ao verão de 2026, altura em que termina o prazo para uma decisão final.