Era uma tarde bastante calma, para além do decorrer da jornada da Liga, quando o Real Madrid decidiu intervir de forma inesperada. Mbappé já está a ser falado porque o seu contrato termina a 30 de junho de 2024, mas o burburinho mediático não atingiu os níveis do passado. Apesar disso, o facto é que o jogador ainda não renovou contrato com o clube francês e, em igualdade de circunstâncias, será livre de negociar com quem quiser assim que o novo ano começar.
É um segredo aberto que o francês continua a ser um alvo para a direção do 14 vezes campeão europeu, especialmente se o cenário se mantiver e não tiverem de pagar um valor de transferência. Já foi feita uma tentativa de o contratar no verão de 2022 e Nasser Al-Khelaïfi decidiu rejeitar a proposta porque estava confiante em convencer o antigo jogador do Mónaco. Conseguiu na altura, mas agora terá de ativar novamente a máquina de persuasão para evitar a sua saída.
"Face às informações emitidas e publicadas recentemente por diferentes meios de comunicação social, nas quais se especula sobre alegadas negociações entre o jogador Kylian Mbappé e o nosso clube, o Real Madrid C. F. deseja declarar que estas informações são categoricamente falsas e que não se realizaram quaisquer negociações deste tipo com um jogador que pertence ao PSG", afirmou o clube branco numa mensagem breve e contundente.
Mbappé já marcou 15 golos desde o início da presente temporada, incluindo os compromissos internacionais, e fez três assistências. A chegada de Luis Enrique e dos restantes reforços não mudou nada neste aspeto. Se há um líder em campo, é o "7", que ainda não venceu a Liga dos Campeões depois de oito tentativas fracassadas, sete delas com o clube da capital francesa.