Apesar de estarmos a meio da temporada, o Real Madrid está a avaliar a possibilidade de exercer a opção de recompra de Nico Paz (20 anos), futebolista hispano-argentino de 20 anos que está a mostrar um nível espetacular no Como, da Serie A italiana.
Esta opção, avaliada em nove milhões de euros para 2025, aumenta gradualmente ao longo dos próximos anos, atingindo 10 milhões de euros em 2026 e 11 milhões de euros em 2027, pelo que deverá ser implementada o mais rapidamente possível, com o objetivo de não aumentar ainda mais.
Florentino Pérez, experiente presidente do clube merengue, está a considerar esta oportunidade para reforçar o plantel e garantir o futuro do médio, que com apenas 20 anos já está a dar nas vistas, tendo sido chamado à seleção argentina, treinada por Lionel Scaloni, onde o seu elegante pé esquerdo despertou a devoção do público argentino.
Seis golos
Na presente temporada, Nico Paz tem seis golos em 23 jogos, e sobretudo um nível que melhora a equipa liderada por Cesc Fàbregas, o que gerou muita atenção no Real Madrid, que confia que o médio possa demonstrar aspetos semelhantes no seu clube de origem.
No entanto, o Real Madrid vai analisar todos os aspetos antes de avançar com a recompra de Nico Paz: não exclui a possibilidade de o repatriar novamente com a intenção de o emprestar a outra equipa, para que possa continuar a evoluir da melhor forma, através da experiência de jogo constante.
Nos próximos meses, espera-se que o futuro de Nico Paz e a sua relação com o Real Madrid sejam esclarecidos. Entretanto, a direção e a equipa técnica do clube acompanharão de perto a evolução do jogador no Como, procurando que o médio continue a manter o seu nível na competitiva Série A italiana.
