Mais

Real Madrid quer chegar ao topo na estreia de Corberán no Valência

O Real Madrid luta pelo título em Espanha
O Real Madrid luta pelo título em EspanhaÓSCAR DEL POZO / AFP, Opta by Stats Perform
O Real Madrid tem a oportunidade de chegar ao primeiro lugar da LaLiga pela primeira vez esta época se vencer o Valência, 19.º classificado, no Mestalla, esta sexta-feira, num jogo da 12.ª jornada que teve de ser adiado devido às inundações que atingiram a região no final de outubro.

Acompanhe as incidências da partida

A equipa merengue está em segundo lugar na tabela com 40 pontos, a um do líder Atlético de Madrid, que tem um jogo a menos. A vitória também daria à turma de Carlo Ancelotti cinco pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, o Barcelona, que começou a época de forma fulgurante.

O Valência., empatado em 12 pontos com o Real Valladolid, atravessa uma das piores crises desportivas e institucionais da sua história, o que aumenta o favoritismo do clube da capital, que terminou 2024 em alta.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O triunfo na Taça Intercontinental e a goleada por 4-2 sobre o Sevilha animaram os madridistas, que viram Kylian Mbappé redescobrir-se, voltando a ser o jogador letal que mostrou ser no Paris SG e nos "Bleus".

Além disso, Vinicius Junior voltará a defrontar o seu rival favorito, juntamente com o Osasuna: marcou um total de oito golos nos confrontos diretos.

Algumas incógnitas

Sem Dani Carvajal e o brasileiro Éder Militão, bem como o austríaco David Alaba, o treinador italiano poderá colocar em campo Aurélien Tchouaméni e Antonio Rüdiger na defesa, e Lucas Vázquez e Ferland Mendy na lateral.

Mas o seu maior trunfo está no ataque, com o trio formado pelo brasileiro Vinicius, o inglês Jude Bellingham e o francês Mbappé, a que se junta também Rodrygo Goes. Os merengues também estão a aproveitar a boa forma de outros jogadores, como o uruguaio Fede Valverde e o croata Luka Modric.

Os últimos resultados entre Real Madrid e Valência
Os últimos resultados entre Real Madrid e ValênciaFlashscore

Os "ches", por sua vez, vão tentarsurpreender na estreia do seu novo treinador, Carlos Corberán, que substitui Rubén Baraja, e com o apoio dos seus adeptos, pouco moralizados tanto pelo momento desportivo e institucional da entidade como pelas inundações que causaram a morte de mais de 200 pessoas.

O georgiano Giorgi Mamardashvili, que falhou os últimos jogos devido a lesão, está de fora do confronto, assim como José Luis Gayá, Mouctar Diakhaby, Rafa Mir, Thierry Correia, Fran Pérez e Pepelu García.

Antevisão dos treinadores

"Estamos a pensar no que vamos encontrar em campo: um adversário que mudou de treinador. Normalmente, quando isso acontece, há uma motivação especial nos jogadores. O Baraja tem feito um ótimo trabalho. O que temos de fazer é concentrarmo-nos no jogo e nada mais", disse Ancelotti aos meios de comunicação social.

Corberán, por seu lado, explicou o seguinte na conferência de imprensa: "É fundamental que a equipa compreenda cada jogo que temos pela frente. A identidade do jogo tem em conta o adversário e o que queremos mostrar em campo. Todas as equipas têm nuances. Para além delas, o meu foco está em nós, em recuperar a nossa melhor versão e alcançar a identidade de jogo e competitiva que queremos transmitir. O jogo é uma oportunidade para crescer, para dar forma a ideias e mostrar empenho e energia, e é assim que o encaro. Precisamos de nos aproximar do Valência que devemos ser".