O Real Madrid regressa à Liga com a cabeça erguida. Os blancos venceram o Atlético de Madrid nos penáltis no Metropolitano, numa noite de desgosto para os adeptos merengues. Agora, o ímpeto da Liga dos Campeões deve ajudar a equipa de Carlo Ancelotti a começar com o pé direito na LaLiga.
O Madrid não tem sido consistente na LaLiga, mas na última vez em que jogou no Santiago Bernabéu venceu o Rayo por 2-1. No entanto, há duas semanas, a equipa perdeu pontos no Benito Villamarín e perdeu por 2-1 para o Betis.

Raúl Asencio tem sido uma das novidades para os brancos. O defesa, que se destacou no dérbi europeu, ganhou um lugar na equipa de Luis de la Fuente para enfrentar os Países Baixos. Asencio tem-se destacado pela sua potência, agressividade e velocidade nos seus cortes esta época.
"Teremos de fazer um esforço extraordinário. Não podemos ter a energia e a frescura de que precisamos porque não temos tempo suficiente para isso. Mas temos de ter uma boa atitude, jogar um jogo inteligente... sem cair no vai e vem. Há muitas maneiras de ganhar, defendendo bem, por exemplo. O que estou a pensar na preparação é fazer um jogo inteligente", disse Ancelotti.