O avançado francês não pôde terminar o jogo contra o Arsenal, em que o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões, devido a uma lesão sofrida num lance com Declan Rice. Saiu quando faltava um quarto de hora para o final do jogo e não conseguiu fazer o seu melhor.
Depois de esperar mais de 24 horas para que o inchaço diminuísse, o exame radiológico confirmou que Mbappé sofre apenas essa entorse, pelo que tudo parece indicar que poderá jogar a final da Taça do Rei. Como é habitual nestes casos, o clube é mais cauteloso e aponta para o facto de que a sua evolução determinará a sua disponibilidade para ser convocado.

Assim, teremos de esperar que os cuidados médicos iniciados no balneário antes do final do jogo contra os ingleses dêem resultados para que Ancelotti possa contar com o seu principal avançado.
Recorde-se que o parisiense ia estar ausente do jogo que os blancos vão disputar este domingo, às 20:00, contra o Athletic Bilbao, no Bernabéu, neste caso devido a suspensão. Também falhará o dérbi de quarta-feira frente ao Getafe.