Acompanhe as incidências da partida
O Real Madrid tem mais um jogo no seu apertado calendário. Depois de vencer o Getafe por 2-0 no Santiago Bernabéu, os merengues deixam a capital espanhola para visitar San Mamés, um templo do futebol nacional onde o Athletic é forte.

Os leões, de facto, têm tido uma primeira metade de época brilhante: estão nos lugares da Liga dos Campeões (4.º, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas) e destacam-se também na Liga Europa, competição que é, sem dúvida, o seu objetivo.
"Penso que uma melhor dinâmica que temos na equipa lhe permitiu voltar a marcar golos, sobretudo porque fez sempre bons jogos. Temos mais precisão, mais clareza na posse de bola, a melhoria individual de alguns jogadores, especialmente Mbappé, permitiu-nos abrir mais espaços no terço final e Jude aproveitou isso", alertou Ernesto Valverde na preparação para o jogo.
Real Madrid recupera Tchouaméni
Depois de meses em que as lesões fizeram as manchetes, o Real Madrid começou a ter notícias positivas. Aurelién Tchouaméni, que estava de fora desde o jogo do Real Madrid contra o Milan, pela Liga dos Campeões, voltou a treinar com o plantel e está à disposição de Carlo Ancelotti.
"É um jogo exigente, como sempre. Vai ser um grande ambiente num jogo contra um grande rival. Estamos num bom momento e vamos dar o nosso melhor. O objetivo é ganhar o jogo e dar o melhor de nós. O Athletic está a jogar muito bem. Tem qualidade e está muito bem organizado. É um dos melhores de Espanha", afirmou Ancelotti.