Esta circunstância não agradou à Real Sociedad, que emitiu um comunicado oficial de protesto contra a marcação dos seus dois próximos jogos.
"Não compreendemos de forma alguma que o jogo contra o Villarreal, correspondente à 19.ª jornada do campeonato, seja disputado na segunda-feira, 13 de janeiro. Parece-nos uma adulteração do fair-play da Taça. É muito difícil compreender esta decisão".
E centra-se especialmente na última alteração, que é a que é afetada pelo jogo da Taça contra o Rayo. "E, por outro lado, a alteração do horário do jogo correspondente à 20.ªjornada do Campeonato da Liga que a Real Sociedad vai disputar em Valência também é muito difícil de entender. O jogo estava marcado para as 17:30 de 19 de janeiro e foi alterado para as 20:30 do mesmo dia".
O clube Txuri-urdin acrescentou: "O dia 19 de janeiro é a noite mais especial do ano para San Sebastián, Azpeitia e para todos os habitantes de San Sebastián e Azpeitia que celebram esta festa onde quer que estejam. Tentámos realizar o jogo no horário estabelecido em primeira instância pela própria Liga, mas não foi possível".