Luka Modric (39 anos) vai viver um dia de grande emoção. No sábado, 24 de maio, vai disputar o seu último jogo no Santiago Bernabéu, uma decisão que, mais do que para si próprio, recai sobre a direção de Florentino Pérez, que decidiu não prolongar o contrato do médio croata.
O Bola de Ouro, ao que parece, queria continuar no clube por mais um ano. A equipa, por sua vez, optou por renovar o plantel. Modric não fazia parte desses planos. Agora, com o verão a aproximar-se, o médio vai procurar uma nova equipa. Há várias épocas que é pretendido pela liga saudita, que procura jogadores da sua qualidade para impulsionar o crescimento da competição.
Renovação em curso
A renovação do plantel do Real Madrid já está em curso. A primeira contratação oficial do clube é Dean Huijsen (19 anos). O defesa chegará a Chamartín assim que terminar a sua participação na Premier League, ao serviço do Bournemouth de Andoni Iraola. Os merengues activaram a cláusula de rescisão do jogador (cerca de 58 milhões de euros, a pagar em três épocas) e acrescentaram um novo elemento à sua linha defensiva.
Álvaro Carreras (21 anos), lateral-esquerdo, jogador da formação e atual jogador do Benfica, deve ser segundo reforço. Os Blancos estão à procura de um novo reforço para a ala esquerda. Trent Alexander Arnold (26 anos) não renovou o seu contrato com o Liverpool e chega a custo zero.