Rodrygo Goes está um pouco frustrado. Esperava ser o líder do ataque Blanco na ausência de Vinicius e após a saída de Benzema, mas as coisas não lhe correram bem. Os golos tornaram-se insuficientes para ele e a má fase resultou num bloqueio preocupante, especialmente tendo em conta a necessidade que a equipa tem dos seus golos.
O avançado brasileiro não marca há seis jogos, nomeadamente desde que o fez em San Mamés, na primeira jornada da Liga. Durante este mês e meio de ineficácia, Rodrygo tentou de todas as formas possíveis, mas não teve sorte nem pontaria.
De facto, o 11 madrileno é o terceiro jogador com mais remates à baliza nas cinco grandes ligas, com 28 disparos. Apenas Haaland, com 31, e o nigeriano Victor Boniface, do Bayer Leverkusen, com 38, estão à sua frente. No caso deste último, com mais sucesso.
Na época passada, Rodrygo Goes terminou com 19 golos em todas as competições. No entanto, no início da presente época, quando se espera que marque mais golos, a sua eficácia caiu a pique.

Mesmo assim, a confiança de Ancelotti nele é absoluta. O italiano sempre falou muito bem do brasileiro, que será indispensável ao longo da temporada, apesar do seu mau início de época à frente da baliza.