Mais

Rodrygo reage depois de ter sido associado a uma transferência para a Premier League

Rodrygo, extremo brasileiro do Real Madrid
Rodrygo, extremo brasileiro do Real MadridAlberto Gardin/NurPhoto/Shutters / Shutterstock Editorial / Profimedia

O extremo Rodrygo, do Real Madrid, tem sido associado a uma possível transferência para o Arsenal ou Liverpool nas últimas semanas, mas desmentiu todos os rumores com a sua última publicação no Instagram.

O brasileiro de 24 anos não participou no jogo de domingo do El Clasico, no Camp Nou, o que levou a que os rumores de que uma transferência para a Premier League estava iminente se espalhassem ainda mais.

O Daily Mail afirma que Rodrygo não quer voltar a jogar pelo clube, depois da falta de minutos em campo sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, que privilegia Jude Bellingham e Kylian Mbappé.

"Parem de inventar coisas"

No entanto, Rodrygo publicou um artigo nas redes sociais, esta quarta-feira, no qual falava sobre a sua recuperação da lesão, mas também sugeria que os rumores que aparecem nos meios de comunicação social são apenas conversa e que ainda não houve qualquer movimento sobre qualquer potencial transferência.

"Obrigado por todas as vossas mensagens e preocupações. Estarei de volta em breve. Parem de inventar coisas", foi o post publicado por Rodrygo no Instagram.

Na sua newsletter exclusiva GIVEMESPORT, o jornalista Fabrizio Romano confirmou também que não foi tomada qualquer decisão sobre o seu futuro e que Rodrygo continua a ser jogador do Madrid.

"A situação de Rodrygo não está decidida neste momento. Portanto, apesar das ligações, ainda há passos e decisões a serem tomadas", noticiou.

Com a saída de Ancelotti e a chegada de Xabi Alonso, do Bayern Leverkusen, o internacional brasileiro poderá ter de pensar duas vezes antes de encontrar tempo de jogo noutro lado.

Xabi Alonso deverá trazer um sistema tático completamente novo a uma equipa madrilena que está a falhar na corrida pelo título e fora da Liga dos Campeões, dando a Rodrygo uma maior oportunidade de ter impacto na equipa principal.

Ancelotti revelou à imprensa espanhola que a ausência do jogador de 24 anos no El Clasico se deveu a uma lesão.

"Quando não nos sentimos bem, ficamos um pouco desiludidos nesse sentido, mas nada mais", explicou.