Rodrygo regressou a uma convocatória da seleção do Brasil, está concentrado com a sua equipa nacional pela primeira vez desde que Carlo Ancelotti é selecionador e, acima de tudo, parece que as coisas no Real Madrid começam a correr-lhe melhor do que no início da temporada.
Sobre esses começos sob as ordens de Xabi Alonso, falou agora o avançado natural de São Paulo.
"Quando o míster chegou, chamou-me para conversar e disse-me: 'Já sei que gostas de jogar pela esquerda, mas vou precisar de ti também noutras posições'. Eu disse-lhe: 'Está bem, míster, estou aqui para ajudar a equipa'", disse.
"Todos sabem que prefiro jogar pela esquerda e que sou muito melhor nesse flanco, mas estou sempre disponível para jogar pela direita ou como avançado, e foi isso que lhe disse. A verdade é que só me tem colocado pela esquerda e gosto do nível dos minutos que estou a disputar. Estou a ir bem, embora, logicamente, queira jogar mais. Estou num processo de evolução e sinto-me cada vez melhor e feliz. Estou a render cada vez melhor", afirmou o brasileiro.
Por fim, Rodrygo deixou claro que não pensa noutra coisa que não seja dar tudo pelo Real Madrid: "É preciso respeitar as decisões do treinador. Se fores titular tens de dar 100%, mas se entrares como suplente é igual. Eu penso assim. Se entro 20 minutos, dou o máximo nesse tempo. Isso é bom para a minha imagem e para a equipa. Tento aproveitar cada minuto que jogo com esta camisola."