Mais

Rodrygo, Vinicius, Alaba são temas por resolver no Real Madrid

Rodrygo e Vinicius são temas por resolver
Rodrygo e Vinicius são temas por resolver Adrian Dennis / AFP

Sem final à vista... e com muito tempo pela frente. Rodrygo, que está a namorar com o Tottenham; Vinicius estica a corda com a direção pela sua renovação. Alaba quer finalizar o seu contrato.

O mercado do Real Madrid foi excelente. Os comandados de Xabi Alonso praticamente fecharam um reforço por linha. Com exceção da baliza, em que Lunin continua como segunda opção e Courtois como guarda-redes titular, as restantes posições viram uma cara nova. Na defesa, Huijsen, Trent Alexander-Arnold e Álvaro Carreras; no meio-campo, Mastantouno. No ataque, Gonzalo García subiu do Castilla e o avançado fez um grande Mundial de Clubes.

Com o mercado fechado, a próxima tarefa do Real Madrid é resolver os temas que tem em aberto. Rodrygo aparece como o primeiro deles. O brasileiro não descarta sair na atual janela de transferências. No entanto, tem um grande problema: ainda não recebeu propostas formais. Os clubes da Premier League que já demonstraram interesse nos seus serviços - Arsenal, Chelsea ou Liverpool - já reforçaram os seus ataques.

O Tottenham surge como uma possibilidade. Por enquanto, não há novidades sobre o ex-Santos, que jogou pouco no Mundial.

Fora Rodrygo, que tem gerado várias notícias ao longo do mercado, Vinicius ainda não renovou o seu contrato com o Real Madrid. Segundo rumores, o internacional brasileiro quer ser o mais bem pago do plantel - atualmente é Mbappé. Florentino Pérez não estaria disposto a melhorar a oferta já feita.

Na defesa, dois titãs têm a continuidade complicada. De um lado, Rüdiger termina contrato este ano. Problemas no joelho têm incomodado o defesa alemão. O cenário é adverso, ainda mais com a situação de Konaté, a quem resta um ano de contrato com o Liverpool e pode chegar livre ao Bernabéu.

A situação de Alaba é semelhante. O austríaco quer finalizar o seu contrato. Não é uma das prioridades de Xabi Alonso, que parece inclinar-se por Rüdiger, Militao e Huijsen como os seus três principais centrais. Alaba e Raúl Ascensio ficam relegados a um segundo plano.