Mais

Ronald Araújo vai ficar no Barcelona após negociações com Deco e lesão de Iñigo Martínez

Araújo, durante um treino do Barcelona
Araújo, durante um treino do BarcelonaFC Barcelona
Ronald Araújo vai finalmente ficar no Barcelona. Apesar da proposta da Juventus, que convenceu o uruguaio, e do incómodo dos blaugrana pela atitude do jogador antes da final da Supertaça, o defesa não vai sair.

Estes têm sido dias turbulentos no Barça. Ultrapassado, pelo menos temporariamente, o furacão sofrido com Dani Olmo e Pau Víctor, a outra frente aberta também parece ter sido resolvida, pelo menos até ao final da época.

Araújo, disponível há algumas semanas após grave lesão muscular, não ficou satisfeito com o papel junto de Hansi Flick, que optou por Pau Cubarsí e Iñigo Martínez como dupla de centrais. A Juve, e algumas outras equipas, tinham-no na mira e ele, que tem contrato até 2026, viu uma boa oportunidade em Turim. Pediu mesmo para se encontrar com o treinador alemão antes da final da Supertaça para lhe dizer que queria ir para Itália em busca de tempo de jogo.

Estatísticas de Ronald Araújo
Estatísticas de Ronald AraújoFlashscore

Mas tudo mudou depois desse título. Em primeiro lugar, porque Flick confiou nele para substituir o lesionado Iñigo Martínez, que estará de fora durante pelo menos quatro semanas. E depois, porque o diretor desportivo, segundo o Mundo Deportivo, juntamente com o balneário, o convenceram a ficar. Outra coisa será o que acontecerá quando chegar junho, altura em que lhe resta apenas um ano de contrato e poderemos ver se as posições de renovação estão próximas ou se, pelo contrário, Araújo prefere sair.

Para já, terá um mês para convencer o treinador de que tem um lugar indiscutível no onze inicial.