Rúben Neves rejeita oferta milionária e prefere esperar pelo Barcelona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Neves rejeita oferta milionária e prefere esperar pelo Barcelona

Ruben Neves, médio do Wolves
Ruben Neves, médio do Wolves Profimedia
De acordo com o The Sun, o médio português teve uma proposta formal do Arsenal, que quer reforçar o plantel depois do revés sofrido nas últimas jornadas da Premier League. Neves (26), no entanto, optou por esperar pelo Barça. O jogador quer mudar-se para a Catalunha, mas o clube ainda tem uma desvantagem no mercado: o Fair-Play Financeiro.

O meio-campo é a zona que Xavi Hernandez mais deseja reforçar. A saída de Sergio Busquets obriga a direcção do Barcelona a procurar soluções. Embora Martin Zubimendi seja o favorito para substituir o conceituado internacional espanhol, o clube blaugrana continua à procura de outras opções.

O médio português Rúben Neves, do Wolverhampton, tem sido associado ao clube espanhol há vários meses. O jogador de 28 anos, que é representado por Jorge Mendes, quer mudar-se para o Camp Nou. Os dirigentes dos Culés não vêem com maus olhos a sua contratação. No entanto, o regulamento do Fair-Play Financeiro trava as operações do mercado: enquanto o Barça não equilibrar as suas contas, não pode renovar, registar ou contratar qualquer atleta.

Com o verão à porta, Neves recebeu uma chamada tentadora. O Arsenal, que perdeu a Premier League para o Manchester City, está interessado em contratá-lo. O português, segundo o The Sun, já está a par da oferta dos Gunners. O clube londrino, no entanto, não conseguiu mudar as intenções do jogador, que ainda está concentrado numa transferência para o Barcelona.

O diário inglês afirma ainda que Neves tem um "acordo verbal" com o Barça. Jorge Mendes terá dado sinal positiva a Joan Laporta sobre a transferência do jogador. Neves, titular indiscutível no Wolves, seria um complemento interessante para Xavi, que procura garantias com a saída de Busquets e a possível venda de Kessié ou De Jong.