Matteo Ruggeri (23 anos) conta como viveu a operação que o levou da Atalanta ao Metropolitano. "Quando soube que esta transferência era uma possibilidade, fiquei logo muito feliz, porque não estava nada à espera. Estava a flutuar numa nuvem quando recebi a notícia. Não demorei nada a dizer que sim".
Numa entrevista aos meios do clube, aproveitou para se definir.
"Sou uma pessoa calma e acessível. Gosto de passar tempo com os meus companheiros. Como jogador, o meu ponto forte é a intensidade. Em poucas palavras, consigo adaptar-me a tudo. Por isso, não me importa o tipo de jogo nem o sistema em que jogo. Estou pronto para fazer o que for preciso".
Il Tigre
O jogador de San Giovanni Bianco também explicou a sua alcunha. "Chamam-me 'Il Tigre' porque reflete a minha forma de jogar: agressividade, caráter e como sou como pessoa. É daí que vem o apelido".
E não poupou elogios aos seus futuros companheiros. "Sei que chego a uma equipa com jogadores de topo. Quando penso que vou jogar com Griezmann, Julián Álvarez e outros, fico arrepiado. Se penso em todos os sacrifícios que eu e os meus pais fizemos, é incrível".
E acrescentou: "Estou orgulhoso por poder jogar com companheiros de tão alto nível. Jogar sob as ordens de Simeone enche-me de orgulho. É um sonho tornado realidade. Acho que ele é um dos melhores treinadores que há".