Tal como o Flashscore noticiou ontem, as conversações entre Sporting e Betis avançaram, suportadas pelo desejo de Rui Silva em rumar a Alvalade.
A cumprir a quarta temporada no Betis, Rui Silva vê com bons olhos um regresso a Portugal, de onde saiu em 2017, depois de ter brilhado no Nacional, rumo ao Granada.
O guarda-redes de 30 anos, que soma uma internacionalização pela Seleção Nacional, já tem mesmo um princípio de acordo com os leões, que passará por um contrato de três temporadas, válido até junho de 2028.
Falta, agora, limar o acordo com o Betis, que passará por um empréstimo, com opção de compra obrigatória, mediante objetivos pessoais e coletivos.
O emblema espanhol começou por pedir seis milhões de euros, enquanto o Sporting pretende investir apenas três milhões no guarda-redes. Nesta altura, tudo indica que o acordo pode ficar fechado praticamente a meio, ou seja, com os leões a pagarem 4 milhões de euros no próximo verão.
Rui Silva tem contrato com o Betis até junho de 2026 e chegou ao emblema de Sevilha em 2021, depois de quatro temporadas no Granada.
