"Após os exames efetuados pelos serviços médicos do clube, foi excluída uma lesão óssea na clavícula esquerda e confirmada uma entorse da articulação acromioclavicular esquerda. O período de recuperação para o seu regresso ao trabalho com o grupo está pendente de uma evolução com tratamento conservador", refere o clube em comunicado.
Sabaly não poderá jogar este domingo contra o Atlético de Madrid e continua em dúvida para o último jogo do campeonato contra o Valência e para a final da Liga Conferência. Esse jogo contra o Chelsea marcará a época de um clube que tem como objetivo conquistar o seu primeiro título europeu.
As hipóteses de o Betis se qualificar para a principal competição continental são muito reduzidas, uma vez que o Villarreal tem tudo para terminar em quinto lugar. Por isso, a principal prioridade é vencer a equipa londrina num jogo que, aconteça o que acontecer, será histórico para os verdes e brancos.

O lateral-direito só pôde jogar 25 minutos contra o Rayo e já disputou 33 partidas no total nesta temporada. O seu registo ofensivo é de três assistências e nenhum golo, com apenas quatro cartões amarelos e uma média de 6,9 pontos no campeonato nacional e 7,3 na Conferência para o Flashscore.
Manuel Pellegrini não vai estar apenas atento à condição física do senegalês: o seu companheiro de posição Héctor Bellerín também está na enfermaria, assim como Diego Llorente, Chimy Ávila, Marc Roca e Fran Vieites. O ex-jogador do Málaga e do Real Madrid é o único que não pode jogar até ao final da época.