Mais

Salomón Rondón, a "bomba" que anima o Oviedo no regresso à LaLiga

Salomón Rondón ao serviço do Pachuca
Salomón Rondón ao serviço do PachucaFederico PARRA / AFP
O Real Oviedo, imerso no planeamento do seu tão esperado regresso à primeira divisão do futebol espanhol, após 24 anos, está prestes a concretizar uma contratação de grande impacto: o avançado venezuelano Salomón Rondón.

Aos 35 anos, o experiente avançado, atualmente no Pachuca, surge como o jogador-chave que o Grupo Pachuca, proprietário dos dois clubes, procura para reforçar o plantel.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o acordo, que já foi finalizado e será oficializado nos próximos dias, representa uma aposta firme na experiência e nos objetivos.

Rondón, que completará 36 anos em setembro, chegará por empréstimo do Pachuca, clube com o qual marcou 36 golos e fez 8 assistências em 70 jogos, além de ter participado recentemente no Mundial de Clubes.

Esta transferência marcará o regresso de Rondón à LaLiga, onde já deixou a sua marca com o Las Palmas (2008-2010) e o Málaga (2010-2012), acumulando 25 golos em 67 jogos na Primera División. O seu regresso ao futebol espanhol não é apenas um incentivo para o Real Oviedo, mas também um trampolim para o líder da Vinotinto continuar a sua preparação para o Campeonato do Mundo de 2026, um objetivo fundamental para a seleção venezuelana.

Oviedo está entusiasmado

A chegada de Rondón significará mudanças significativas no ataque do Oviedo. Enquanto Fede Viñas, cujo contrato seria prolongado por mais uma temporada, por empréstimo do Club León (também pertencente ao Grupo Pachuca), não seria afetado, a continuidade de Alemao, o melhor marcador da equipa na campanha de promoção com 14 golos, e do romeno Daniel Paraschiv (3 golos na segunda divisão) seria posta em causa.

Os números de Salomón Rondón
Os números de Salomón RondónFlashscore

Paunovic, o treinador do Oviedo, parece inclinar-se para a dupla Rondón-Viñas, o que poderá levar a uma procura de empréstimos ou transferências para Alemao e Paraschiv, cujas saídas libertariam a massa salarial.

O clube já oficializou a contratação de Brandon Rodrigues, um extremo francês proveniente do futebol húngaro, como primeiro reforço para a ala.