Mais

Salomón Rondón: "Chego ao Oviedo numa excelente altura, a idade não me condiciona"

Salomón Rondón com as cores do Pachuca
Salomón Rondón com as cores do PachucaFEDERICO PARRA / AFP
O avançado venezuelano foi apresentado como novo jogador do Oviedo, emblema recém-promovido ao principal escalão do futebol espanhol.

Salomón Rondón garante estar a atravessar um dos melhores momentos da carreira.

"Estou num excelente momento. Os números falam por si, tanto a nível de clube como a nível internacional. A idade não me condiciona. O que realmente importa é o que se pode trazer ao grupo, e é nesse aspeto que me sinto mais forte", sublinhou o avançado da Vinotinto.

De regresso a Espanha, onde já representou o Las Palmas e o Málaga, o venezuelano não escondeu a satisfação por voltar ao país. "Estou feliz por estar aqui e espero começar da melhor forma. Os primeiros treinos foram exigentes, mas sinto-me preparado para o que aí vem."

Rondón fez ainda questão de destacar o papel fundamental de Jesús Martínez, presidente do Grupo Pachuca, neste regresso. "Antes de irmos para o México, já tínhamos falado sobre esta possibilidade. Estou muito grato a ele e ao Armando por me terem ajudado a dar este passo. Sempre me apoiaram e agora quero retribuir dentro de campo."

O avançado destacou ainda a motivação que sente para competir. "No Pachuca estive muito ativo e no River senti-me muito bem. Essa continuidade reforçou ainda mais a minha vontade de competir. Estou aqui com a ambição de contribuir desde o primeiro dia."

Por fim, Rondón expressou a alegria de voltar a partilhar balneário com Santi Cazorla. "Conhecemo-nos há muitos anos e, apesar de não nos vermos muitas vezes, sempre houve respeito. Reencontrarmo-nos aqui é especial. Estou muito contente por voltar a partilhar o balneário com ele."