Santiago Cañizares: "Lamine Yamal está no ano mais difícil da sua carreira"

Lamine Yamal, estrela do Barcelona
Lamine Yamal, estrela do BarcelonaLaLiga

O antigo guarda-redes do Real Madrid, Santiago Cañizares, acredita que Lamine Yamal está a atravessar o ano mais difícil da sua carreira em 2026.

Santiago Cañizares afirmou que a estrela do Barcelona está perante decisões fundamentais que vão definir o rumo da sua vida, dentro e fora do relvado.

"Acredito que o Lamine Yamal está no ano mais difícil da sua carreira, porque é um ano de confirmação. Tem de confirmar tudo o que fez no ano passado; é muito complicado porque brilhou a um nível elevadíssimo, e é um ano de mudanças profundas, a nível social, económico, enfim... Uma nova vida, de facto", afirmou Santiago Cañizares na Cadena Cope.

Sobre a "nova vida" que espera Yamal, o antigo guarda-redes de 56 anos destaca "os contratos, a publicidade... Ter de cuidar de muitas circunstâncias e de tudo o que o rodeia, eventos, aqui, isto, aquilo e por aí fora."

"O Lamine Yamal está num ano de mudança absoluta e, com essa idade (18 anos), para mim é o ano mais difícil... o mais difícil de todos. Já vi grandes jogadores passarem por momentos muito duros nesse ano, em que tudo é diferente e em que a tua vida pessoal mudou, porque a sociedade não te permite não mudar, não é? 'Eu continuo igual'. Não, não podes continuar igual; já não podes ir beber uma cerveja aqui, ou tomar uma Coca-Cola ali, ou passear o cão no parque", explicou Cañizares.

"Tudo mudou completamente porque és uma estrela do futebol e, antes, o teu banqueiro ligava-te para dizer: 'Olha, talvez estejas a exagerar...' E agora o teu banqueiro liga-te para te oferecer 13 fundos de investimento que supostamente têm retornos fantásticos. E assim sucessivamente, mil coisas", acrescentou o antigo guarda-redes.