"Sinto-me muito bem, estou no meu melhor momento desde que cheguei ao Deportivo Alavés. É uma nova categoria, com jogadores de grande hierarquia. Estou a tentar melhorar a cada jogo e a cada treino", afirmou Santiago Mouriño (23 anos), cada vez mais importante nos planos de Eduardo Coudet.
Este fim de semana, o Alavés tem um desafio difícil contra o Villarreal, na sua luta pela salvação, mas o uruguaio vê o Alavés como uma equipa confiante.
"Não ganhar deixa-nos ansiosos. Mas todas as semanas recomeçamos e começamos de novo. Felizmente, o balneário é forte", disse.

"A fórmula é defender bem e marcar golos. Essa é a fórmula em todos os jogos. Mas vamos acertar. Falta-nos um pouco de sorte. Nos últimos jogos, temos competido melhor contra os rivais da frente", acrescentou o defesa.
Para o jovem defesa , uma das chaves para a salvação é tornar-se forte em casa.
"Temos de voltar a ser fortes em Mendi. Temos de fazer do estádio a nossa fortaleza", analisou.
Nos planos de Bielsa
Durante a sua apresentação, Mouriño celebrou a sua inclusão no plantel uruguaio para os jogos internacionais em março.
"É um sonho estar na seleção nacional. Estou a fazer tudo o que posso para isso, mas primeiro temos de nos concentrar no Deportivo Alavés para que tudo corra bem com a seleção. Disseram ao clube que estou reservado, mas temos de esperar pela próxima semana para ver a lista", disse.