Recorde as incidências da partida
O Real Madrid venceu por 0-3, graças aos golos de Kylian Mbappé (2) e Vini Jr, com Courtois a não conceder golos.
"É uma vitória muito importante. Ganhar fora de casa e sem conceder golos é importante. O nível a que estivemos, as reações, a pressão, estiveram muito bem até ao apito final. Sabíamos que era um jogo difícil, é o primeiro em que defrontamos o Oviedo na Primera em 24 anos", afirmou o guarda-redes belga à Real Madrid TV.
"É um estádio de Primera División, uma equipa de Primera División e adorei jogar aqui. Sabíamos que ia ser difícil, eles estiveram bem no início, mas depois recuperámos e criámos muito perigo. O guarda-redes deles fez um grande trabalho para manter o jogo muito equilibrado até ao fim", acrescentou.
"No ataque, podíamos ter resolvido o jogo mais cedo. Com 0-1, sabemos que eles podem sempre ter momentos, como aquele que acertou no poste. Todos os 11 defenderam muito bem, pressionaram bem e é assim que vamos ganhar muitos jogos. No ataque, no final tivemos 10 remates à baliza e três golos, por isso é importante", explicou Courtois.
"Xabi quer que eu corra"
Sobre a sua própria forma, Courtois sorriu: "Sinto-me bem. No final, contra o Osasuna, não tive muito trabalho. O treinador (Xabi Alonso) está a pedir-me para jogar muito mais adiantado, por isso estou a correr muito. Acompanho a equipa porque, quando pressionam alto, tenho de ficar lá; estou muitas vezes no meio do campo."
"Trata-se de manter a concentração, como naquela defesa no final, e de manter a baliza inviolada. O jogo era para manter a baliza inviolada para todos e, no final, ganhar 3-0 é melhor do que 2-1 e aguentar os últimos minutos", concluiu Courtois.