Será que o Espanhol vai fazer o "pasillo" ao Barcelona se o rival ganhar a LaLiga?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Será que o Espanhol vai fazer o "pasillo" ao Barcelona se o rival ganhar a LaLiga?
Lewandowski e Óscar Gil disputam uma bola no Camp Nou
Lewandowski e Óscar Gil disputam uma bola no Camp NouAFP
À medida que se aproxima o último dérbi catalão da época, a pressão aumenta. Neste caso, o Espanhol recebe o Barcelona em Cornellà, num jogo que pode definir a LaLiga. Os Blaugrana estão cada vez mais perto do título mas ainda dependem de uma série de resultados para conquistar o cobiçado troféu.

Em Barcelona já se fala de um "pasillo". O Espanhol, por enquanto, mantém-se cauteloso na preparação para o clássico.

Os adeptos, por outro lado, recordam 2013, quando os Pericos fizeram um "pasillo" ao Barça, que tinha acabado de ganhar a LaLiga. Nessa altura, os adeptos dos azuis e brancos decidiram virar as costas ao relvado, rejeitando a decisão da direção.

Para já, tudo indica que o Espanhol não pretende fazer um "pasillo" ao Barcelona. O Espanhol precisa de somar três pontos contra os Culés, se quiser continuar vivo na luta contra a despromoção. Em caso de derrota ou empate, estará mesmo à beira de descer à LaLiga2.

Ser despromovido e ver o Barcelona ser campeão já seria uma humilhação demasiado grande para os adeptos azuis e brancos. A direção, neste contexto, quer evitar nova polémica com os adeptos numa época a todos os níveis dolorosa.