Mais

Simeone admite que o título da LaLiga já não é o objetivo do Atlético: "Temos de melhorar"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridReuters / Borja Suárez
O Atlético de Madrid não pode fazer nada além de enfrentar um jogo de cada vez na reta final da temporada, na esperança de alcançar os líderes da LaLiga, Barcelona e Real Madrid, que estão a lutar pelo título, disse o técnico Diego Simeone na sexta-feira.

Siga as incidências do encontro

O Atlético foi um dos candidatos ao título nesta temporada e até liderou a classificação no meio da temporada, mas a equipa de Simeone caiu no esquecimento nas últimas semanas e está em terceiro lugar.

A equipa está a 10 pontos do Barça e a seis do segundo classificado, o Real Madrid, a cinco jornadas do fim, e visita o Deportivo Alaves, de Eduardo Coudet, 17.º classificado, este sábado.

"Temos de terminar jogo a jogo da melhor forma. O Barcelona e o Real Madrid estão numa posição importante para competir entre si e travar um duelo direto. Vamos fazer o que nos compete", afirmou El Cholo na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra os Babazorros.

"Temos de pensar em melhorar. O Alavés tem estado muito bem nos últimos jogos, com um bom ritmo de jogo, um treinador com ideias claras, como em todas as suas equipas", disse sobre o seu compatriota argentino.

Onde perdeu a LaLiga

Questionado sobre os pontos em que o Atlético ficou aquém do esperado nesta temporada, Simeone disse que a equipa deveria ter conquistado "nove ou 10 pontos" nos jogos fora de casa.

Enquanto o Atlético só perdeu uma vez em casa nesta temporada, sofreu quatro derrotas e cinco empates fora.

A forma do Atleti
A forma do AtletiFlashscore

O Alavés, por sua vez, depois de um início de ano estéril, venceu três e empatou dois dos últimos sete jogos para sair da zona de descida.

A equipa de Vitória é um conjunto físico sob o comando de Coudet, que substituiu Luis Garcia em dezembro, e está dois pontos à frente do Las Palmas, que ocupa o 18.º lugar, o último da zona de descida.

"É um Alavés corajoso que tem necessidades", acrescentou Diego Pablo. "Nós também temos e queremos levar o jogo para onde achamos que podemos fazer estragos".

Com a janela de transferências prestes a abrir, o médio Álex Baena, do Villarreal, foi associado a uma transferência para o Atlético, mas Simeone riu-se quando questionado sobre o seu veredito sobre o jogador.

"Estás a tomar-me por parvo... Se eu vos responder que ele joga espetacularmente, que o adoro, que é importante para a seleção nacional, vão dizer que o Cholo (Simeone) o quer, e se eu disser que ele joga mal, vão dizer que o Cholo não o quer. É um grande futebolista, claro", atirou.