Recorde as incidências do encontro
O Atlético não conseguiu capitalizar as situações que criou durante um início de jogo dominante. "Jogámos uma primeira parte muito boa, mas não tivemos a clareza de aproveitar as oportunidades que criámos", disse Simeone em conferência de imprensa.
"Podíamos ter gerido melhor essas oportunidades. Isso levou-nos ao empate, embora em muitas passagens do jogo parecesse que o podíamos ter ganho", disse.
"Quando eles marcaram no início da segunda parte, acertaram na trave e depois jogaram com mais intensidade. Depois de cerca de 20 minutos, controlámos um pouco mais o jogo e também tivemos as nossas oportunidades. Terminou com um empate num jogo em que talvez ambas as equipas tenham ficado a pensar que mereciam mais", acrescentou.
Diego Pablo Simeone elogiou César Soto Grado depois de tudo o que aconteceu no período que antecedeu o clássico, após o Real Madrid ter apresentado uma declaração formal contra os árbitros da LaLiga.
Ambas as equipas se queixaram de lances polémicos no sábado, com o Atleti a protestar contra uma entrada de Dani Ceballos em Pablo Barrios e a equipa da casa a referir-se ao penálti que deu a liderança ao clube colchonero, quando a falta de Aurélien Tchouaméni sobre Samuel Lino foi atribuída após uma longa revisão do VAR.
"Acho que o árbitro lidou com a situação da melhor maneira possível", disse o técnico do Atlético.
"Para alguns, Ceballos merecia o vermelho direto... Pelo menos eu acho que deveria ter revisto o lance no VAR, mas outros podem discordar. Ele tomou a sua decisão e a equipa do VAR achou que não havia necessidade de chamar o árbitro. No final, acho que fez um bom trabalho no geral", continuou o treinador argentino.
O Real Madrid lidera a LaLiga com 50 pontos, mais um do que os seus vizinhos, que perderam a oportunidade de assumir a liderança. O Barça, terceiro classificado com 45 pontos, visita o Sevilha no domingo com a chance de diminuir a diferença na corrida pelo título.