O Getafe está em 14º lugar na LaLiga, três pontos acima da zona de descida. No entanto, a equipa orientada por José Bordalas ainda não perdeu um jogo este ano e a sua série de seis jogos sem perder inclui um empate 1-1 com o Barcelona.
"Vivemos de jogo para jogo, de dia para dia. Não pensamos noutra coisa que não seja o jogo de amanhã (terça-feira)", disse Simeone aos jornalistas na segunda-feira.
"O perfil do treinador e da equipa é muito claro. Os últimos jogos que disputaram, com a Real Sociedad, o Barcelona e o Sevilha, revelam uma grande intensidade de jogo. Sabem para o que estão a jogar e quando uma equipa sabe para o que está a jogar, é sempre perigosa".

O Getafe não vence o Atlético desde 2011, mas a equipa de Simeone teve de se esforçar muito para conseguir uma vitória por 1-0 no último encontro, em dezembro.
Uma vitória sobre o Getafe significará mais jogos para o Atlético num calendário já atarefado, enquanto tenta garantir o seu primeiro título da LaLiga desde 2020-21 e jogar na fase a eliminar da Liga dos Campeões, mas o treinador disse não estar preocupado.
"Obviamente, todos temos o objetivo de passar e chegar à final da Taça do Rei", afirmou.
"Não consigo imaginar outra coisa senão tentar levar o jogo até onde podemos prejudicar o Getafe para permanecer na competição".