Simeone diz que Atlético de Madrid precisa de melhorar se quiser Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simeone diz que Atlético de Madrid precisa de melhorar se quiser Liga dos Campeões

Atlético sofre em todos os jogos desde que ganhou ao Las Palmas, em fevereiro
Atlético sofre em todos os jogos desde que ganhou ao Las Palmas, em fevereiroReuters
O Atlético de Madrid precisa de melhorar para garantir a qualificação para a Liga dos Campeões, disse o treinador Diego Simeone na véspera da viagem a Maiorca, no sábado, a contar para a LaLiga.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O Atlético está em quarto lugar, com 64 pontos, menos sete que o terceiro classificado Girona, a cinco jornadas do fim. A equipa de Simeone tem três pontos de vantagem sobre o Athletic Bilbau, que está em quinto lugar, mas tem um jogo a menos.

A equipa foi eliminada da Liga dos Campeões após uma derrota por 5-4 no conjunto das duas mãos nos quartos de final contra o Borussia Dortmund.

"Pensamos no jogo de amanhã (sábado), esperamos estar entre os quatro primeiros como temos estado nestes anos, mas é mais difícil a cada dia que passa. Há melhorias nas outras equipas, nós temos de melhorar", disse Simeone aos jornalistas na sexta-feira.

Fase recente do Atlético de Madrid
Fase recente do Atlético de MadridFlashscore

O Atlético tem tido dificuldades defensivas esta época e não soma um jogo sem sofrer golos desde a vitória em casa por 5-0 sobre o Las Palmas, em fevereiro.

"Quando se fala de defesa, as pessoas entendem mal e pensam que são apenas os defesas. A defesa é a equipa e temos sofrido muitos golos porque não temos sido capazes de trabalhar em equipa", atirou.

O argentino disse que a sua equipa vai ter muito trabalho para conquistar os três pontos contra o 16.º classificado Maiorca.

"Temos um adversário difícil como o Maiorca... eles trabalham com um treinador que eu admiro pela sua calma e capacidade de competir. Admiro esses treinadores. Vamos ter um jogo duro e difícil. Quando a época terminar e as contas estiverem fechadas, poderei comentar o que sinto e o que penso sobre os objetivos", vincou.