Mais

Simeone elogia Fábio Silva antes do jogo com o Las Palmas: "É um miúdo que trabalha muitíssimo"

Simeone, técnico do Atlético, satisfeito com o impacto do atacante Sorloth
Simeone, técnico do Atlético, satisfeito com o impacto do atacante SorlothProfimedia
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou na sexta-feira Alexander Sorloth, destacando a capacidade do avançado norueguês para mudar o jogo a partir do banco, antes do encontro da LaLiga com o Las Palmas, acabando por também tecer palavras sobre o português Fábio Silva.

Sorloth, contratado ao Villarreal por 32 milhões de euros em agosto, tem estado atrás da dupla Julian Alvarez e Antoine Griezmann durante grande parte da época.

No entanto, o jogador de 29 anos já marcou 12 golos no campeonato, apontando um golo a cada 96 minutos.

"Estou muito contente com o trabalho dele, já lhe disse isso", disse Simeone aos jornalistas.

Os números de Sorloth
Os números de SorlothFlashscore

"Tudo o que ele nos está a dar, quando teve de começar ou entrar para mudar alguns jogos que não estavam a correr bem... É essa a sua função. É um avançado de área".

"As passagens dos jogos são muito variáveis e ele está a cumprir o seu papel, sendo importante para a equipa", reforçou.

O Atlético, terceiro classificado com 63 pontos em 31 jogos, vai tentar recuperar terreno em relação ao Barcelona e ao Real Madrid com uma vitória sobre o Las Palmas, no sábado.

"O Las Palmas tem um treinador que trabalha muito bem. Ele sabe como competir nesta situação", disse Simeone.

"Eles competiram bem e isso é importante. Conhecemos as suas necessidades e sabemos do que precisamos. Eles têm um bom jogo direto, uma boa transição com jogadores com bons pés", continuou.

"O Fábio Silva é um miúdo que trabalha muitíssimo, é forte fisicamente, faz um esforço enorme para tudo o que produz dentro do seu ataque e qualquer treinador que o tenha agradece esse trabalho", elogiou.

O Atlético vai poder contar com o avançado Ángel Correa contra o Las Palmas, depois de o internacional argentino ter cumprido a suspensão de cinco jogos por ter insultado um árbitro na derrota contra o Getafe, em março.

"Sentimos a falta dele, sem dúvida. É um jogador que, quando entra em campo, tem demonstrado ao longo dos anos que pode ser decisivo e que nos dá muitas coisas", disse Simeone.