Recorde aqui as incidências do encontro
Simeone disse estar encantado com a maturidade e humildade de Alvarez, bem como com a sua determinação em trabalhar duro e manter-se concentrado, apesar de um início lento na temporada de estreia na capital espanhola.
O técnico disse que o argentino era tudo o que precisavam quando o Atlético o contratou no arranque da temporada num negócio de cerca de 75 milhões de euros, mais 20 milhões em possíveis objetivos ao Manchester City.
"Quando ele ainda não conseguia refletir com factos o que procurávamos quando o contratámos, eu disse que tinha a certeza de que ele tinha o ADN do Atlético", disse Simeone, em conferência de imprensa.
"Por isso estávamos tão entusiasmados na altura e estamos agora. Especialmente por causa da forma como faz as coisas. Ganhou tudo aos 25 anos - o Campeonato do Mundo com a Argentina, a Liga dos Campeões e a Premier League com o Manchester City -, e continua com essa humildade que o torna diferente de todos os outros".
Com a vitória, o Atlético assumiu temporariamente a liderança da LaLiga com 53 pontos, antes de o Barcelona voltar ao topo com uma vitória por 0-2 sobre o Las Palmas à noite.