Acompanhe as incidências da partida
"Estou grato a todos os que trabalharam comigo na equipa técnica e que hoje não estão connosco, aos jogadores que tornaram possível a minha permanência no clube durante tanto tempo, ao Miguel Ángel e ao Enrique por terem apoiado o caminho e tentado percorrê-lo juntos e ao nosso povo pelo respeito que sempre me demonstrou. Estou absolutamente grato ao Atlético. Estou muito feliz por ter podido desfrutar disto e por ter chegado aos 700 jogos", assumiu Diego Simeone.
Cholo não deu importância ao facto de o Atleti estar há quatro jogos sem perder: "Agora vem outra série de oito jogos que vai ser difícil. Conhecemos o Alavés, que joga muito direto, com velocidade, com chegadas de segunda linha e tem jogadores que tínhamos aqui. Temos de levar o jogo até onde podemos fazer estragos. Será importante jogar a um ritmo elevado e é isso que vamos procurar".
Questionado sobre Pablo Barrios após a sua estreia pela Espanha, Simeone foi claro: "Está a fazer um percurso muito bom, sempre a partir das expetativas que tínhamos quando, enquanto jovem, o vimos treinar connosco. Aproveitou a oportunidade para começar a crescer, tem muitas coisas positivas que são boas para nós como equipa".
Por fim, acredita que colchoneros podem voltar a "chatear". "Penso no que fizemos nestes quase 13 anos. Quando a equipa transmite aquilo que faz melhor, ser intensa, jogar em bloco, seja mais alto ou mais baixo... compete bem. É o registo de todo este caminho que leva a 700 jogos."