Mais

Simeone: "Estou orgulhoso dos jogadores pelo legado que estão a deixar"

Diego Simeone exige mais da sua equipa
Diego Simeone exige mais da sua equipaReuters / Susana Vera
O Atlético de Madrid ainda pode competir pelo título da LaLiga, afirmou Diego Pablo Simeone, depois de uma série desastrosa que o fez perder terreno para os rivais Barcelona e Real Madrid e cair tanto na Liga dos Campeões como na Taçado Rei.

Siga as incidências da partida

O Atlético está em terceiro lugar na classificação com 57 pontos, 10 a menos que o líder Barcelona e seis a menos que o Real Madrid, antes da visita de domingo ao Sevilha, que está no meio da tabela.

Na reta final da época, a LaLiga continua a ser a única esperança de conquistar um título esta temporada, embora haja também a opção do Campeonato do Mundo de Clubes, que decorre de 14 de junho a 13 de julho.

O Atlético foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Madrid no mês passado e, esta semana, perdeu na Taça do Rei para o Barcelona.

A equipa de Simeone vai tentar recuperar o ímpeto no campeonato, depois de um empate 1-1 contra o Espanhol, 15.º classificado, ter prolongado a sua série sem vitórias para três jogos no campeonato.

"A equipa está a trabalhar bem, o foco está agora na LaLiga e temos de competir até ao fim da melhor forma", disse Simeone. Questionado sobre se a sua equipa era suficientemente forte para lutar pelo título, respondeu: "Sim".

"Desde que cheguei ao Atlético, sempre procurei o crescimento puro e acho que ainda há muito espaço para isso. O que antes eram esperanças e talvez agora são possibilidades reais", disse.

"Mas o mais importante é o legado que estamos a deixar", acrescentou, tendo guiado os Rojiblancos a dois títulos da LaLiga - o mais recente na temporada 2020/21 -, bem como dois troféus da Liga Europa, entre outros sucessos.

A forma do Atlético
A forma do AtléticoFlashscore

"Competimos muito bem contra o Real Madrid e o Barcelona. Disse-o aos jogadores no outro dia: estou orgulhoso deles pelo legado que estão a deixar. O mais bonito é seguir esse caminho", disse.

"Os jogadores têm jogado bem, embora não tenham obtido resultados, pelo que o Sevilha será um jogo difícil".

Cholo, que não conta com Lino e De Paul, traz de volta Koke, depois de ter falhado os últimos nove jogos em todas as competições devido a uma lesão muscular.