Mais

Simeone feliz pelos 500 jogos na LaLiga: "Tenho muita sorte"

Diego Pablo Simeone, treinador do Atlético
Diego Pablo Simeone, treinador do AtléticoBURAK AKBULUT / ANADOLU / Anadolu via AFP
Diego Pablo Simeone pôde celebrar o seu 500.º jogo na Liga com uma vitória na receção do Atlético Madrid ao Maiorca, em encontro da 22.ª jornada da LaLiga.

Recorde as incidências da partida

"Tenho muita sorte. Tive à minha volta pessoas que me ajudaram muito. Dirigentes que me ajudaram a contratar jogadores importantes e os jogadores acompanharam-nos. Temos de lhes agradecer por isso. Não há ideias que valham a pena se não houver consequências em termos de ações em campo. Lembro-me de Gabi, Miranda, Godín, Juanfran... Deixaram um legado que os jogadores atuais representam", destacou El Cholo.

Também deu a sua opinião sobre a grande forma do seu filho Giuliano: "As coisas, quando as vemos, já não precisam de ser sublinhadas. Convidamo-lo a continuar a trabalhar da mesma forma. Ele sabe como trabalhamos, porque dentro da equipa é apenas mais um jogador, e vamos exigir que continue a melhorar porque tem margem para o fazer".

Simeone destacou ainda o facto de Oblak ter terminado o jogo sem sofrer golos: "As equipas que acabam por lutar por coisas importantes são as que sofrem menos golos. O nosso objetivo é ter sempre essa situação e continuar a fazê-lo da forma como o estamos a fazer no ataque. Precisávamos de ganhar. Conseguimos resolver o jogo mais cedo. Foi um daqueles jogos em que parece que se está a ganhar por dois golos e só se ganha por um. Acabou com um golo brilhante de Griezmann. Precisávamos de ganhar".

O jogador recordou também a sua família, enquanto fazia o balanço dos seus 500 jogos na LaLiga. "Fico muito feliz e gostaria de agradecer à minha família por estes 500 jogos. À minha mulher, aos meus filhos, porque sem o apoio deles isto seria impossível. São muitos anos a dar muito carinho a um clube que amo muito, mas passo muito tempo longe da minha família. Partilho-o com eles".