Recorde aqui as incidências do encontro
O Atlético começou mal o arranque da temporada, vencendo apenas um em seis jogos, apesar de ter gasto mais de 200 milhões de euros para reforçar o plantel com contratações como Julian Alvarez, Conor Gallagher e Robin Le Normand, após uma campanha sem troféus.
Um mês depois da última derrota, por 1-0 com o Real Betis, Simeone acredita que a sua equipa está no bom caminho e tem um plano de jogo sólido.
"Todas as equipas precisam de tempo. Há um mês e meio, dois meses, falámos sobre a necessidade de os novos jogadores se adaptarem à equipa e à forma de jogar do Atlético de Madrid, porque todos eles jogavam de forma diferente nas (antigas) equipas", disse Simeone em conferência de imprensa.
"O crescimento de (Clement) Lenglet, Gallagher, Julian, (Alexander) Sorloth e a esperança de recuperar Le Normand em breve dão-nos um bom trabalho coletivo. Perdemos um jogo muito mau contra o Betis, onde fomos irreconhecíveis. E penso que esse foi o ponto de viragem para o que aconteceu a partir daí. Podemos ganhar, perder ou empatar, mas temos de ser reconhecíveis", vincou.
Simeone elogiou tanto a defesa como o ataque e espera que a equipa consiga levar o ímpeto para a Taça do Rei, na qual defronta o Cacereno na segunda ronda, na quinta-feira.
"Defensivamente estamos a jogar bem, o que nos dá uma vantagem, e ofensivamente também temos opções de ataque, velocidade, jogo interior, jogo aéreo, contra-ataque, e temos de continuar", disse.
"O campeonato é muito longo e estamos ansiosos pelo jogo da Taça, que será difícil como todos os jogos fora, e temos de manter a humildade e o empenho que os rapazes estão a demonstrar", indicou.