Recorde as incidências da partida
O Atlético, terceiro classificado, pôs fim a uma série de três jogos sem vitórias no domingo, depois de o golo de Pablo Barrios no último minuto garantir a vitória por 1-2 sobre o Sevilha. Com o resultado, a equipa chegou a 60 pontos na tabela.
Durante a recente série de derrotas, o Atlético também foi eliminado da Liga dos Campeões e da Taça do Rei.
A vitória de domingo manteve vivas as poucas esperanças de conquistar o título da LaLiga, depois de Barça e Real perderem pontos no sábado. A equipa de Simeone está agora a sete pontos do Barça, enquanto o Real, derrotado por 1-2 pelo Valência, tem três pontos de vantagem.

"Continuo a insistir que temos de pensar em nós próprios, continuar a crescer, continuar a melhorar. Vai ser difícil? Claro que sim! Vamos ter dificuldades? Claro! Mas vamos continuar a insistir, a tentar, a lutar até ao fim, porque é isso que somos", disse Simeone em conferência de imprensa.
"O golo de Barrios confirma que o trabalho que estamos a fazer é bom. Os rapazes continuam a insistir e a tentar".
"Foi uma vitória importante por tudo o que passámos nas últimas semanas... (O Sevilha) marcou cedo, mas conseguimos recuperar e, depois do empate, jogámos bom futebol e tivemos algumas oportunidades até um golo muito bonito no último minuto, um golo que nos deu muita alegria porque nunca deixámos de insistir, nunca nos rendemos".
O Atlético de Madrid recebe de seguida o Valladolid, último classificado da LaLiga.