Mais

Simeone não quer pensar já no Mundial de Clubes: "Temos de terminar estes quatro jogos"

Diego Simeone é o treinador do Atlético Madrid
Diego Simeone é o treinador do Atlético MadridReuters / Isabel Infantes
O Atlético de Madrid está concentrado em terminar a época em alta, apesar de o título estar fora do seu alcance, disse o treinador Diego Simeone na sexta-feira, um mês antes de a equipa da LaLiga ir para os Estados Unidos para participar no Campeonato do Mundo de Clubes.

O Atlético, que recebe o 11.º classificado Real Sociedad no sábado, está em terceiro lugar na classificação com 67 pontos, 12 pontos a menos que o líder Barcelona e oito a menos que o segundo colocado Real Madrid, faltando quatro jogos para o fim.

O recorde de confrontos diretos do Atlético contra os seus rivais garante que o sonho do título acabou, mas Simeone não quer que a concentração dos seus jogadores se desvie para o Campeonato do Mundo de Clubes, que começa a 14 de junho.

"Não é tão fácil (pensar no Mundial de Clubes), porque a concentração não é a mesma. Temos de terminar estes últimos quatro jogos da melhor forma possível", disse Simeone em conferência de imprensa: "Temos a responsabilidade, especialmente jogando diante dos nossos adeptos, por isso esperemos que eles exijam mais de nós amanhã, porque obviamente essa exigência vai fazer-nos entrar melhor no jogo e esperemos que nos leve a dar o nosso melhor."

A forma do Atlético caiu na segunda metade da época, depois de ter sofrido uma única derrota nos primeiros 19 jogos.

"Acho que competimos muito bem na LaLiga até fevereiro ou março", disse Simeone: "O jogo que provavelmente nos prejudicou mais foi (uma derrota por 2-1) no Getafe. Depois disso, veio a eliminação da Liga dos Campeões e, em seguida, (uma derrota contra) o Barcelona na LaLiga. Até esse momento, a sensação era de que a equipa estava a ir muito bem. Espero que possamos terminar estes quatro jogos da melhor forma para, obviamente, pelo menos na Liga, competir no lugar onde temos de estar."

Questionado sobre se o declínio da equipa na reta final da época tinha deixado um mau sabor na boca, com o Atlético a vencer três dos últimos oito jogos do campeonato, Simeone discordou.

"Vejo que a equipa está a tentar melhorar, a dar tudo para que as coisas corram o melhor possível e, bem, estamos concentrados num bom desempenho amanhã", disse o treinador argentino.

Siga o jogo entre Atlético Madrid e Real Sociedad no Flashscore.