Mais

Simeone pede paciência aos adeptos: "Estamos a trabalhar o mais possível"

Simeone na sua área técnica.
Simeone na sua área técnica.Reuters/Isabel Infantes
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, disse que os adeptos tinham todo o direito de se sentirem frustrados depois de a sua equipa ter empatado 1-1 em casa com o Elche, apesar de ter estado em vantagem no marcador.

O empate de Rafa Mir respondeu ao golo inicial de Alexander Sorloth, o que significa que o Atlético, que perdeu para o Espanhol no último fim de semana, ainda não venceu na LaLiga e ocupa um dececionante 13.º lugar.

O Atleti, que terminou em 3.º na LaLiga na temporada passada, também assumiu a liderança no marcador contra o Espanhol, mas perdeu após golos tardios de Miguel Rubio e Pere Milla.

Questionado sobre a frustração dos adeptos com os resultados, Simeone disse aos jornalistas: "Eles têm razão. Estamos na mesma situação que eles".

"Demos tudo para ganhar o jogo e não conseguimos. Estamos a trabalhar o mais possível para tirar o máximo partido das grandes qualidades dos jogadores que temos. Tenho a certeza de que, com calma, paciência e trabalho árduo, vamos obter os resultados que desejamos", disse.

"Não nos podemos desviar deste caminho. Fizemos dois jogos em que merecíamos mais... É verdade que sofremos um empate, que não estamos satisfeitos, que devíamos ter ganho, mas estamos no caminho que temos de seguir".

O Atlético desloca-se ao terreno do Alavés na 3.ª jornada da LaLiga, no próximo sábado.