Mais

Simeone promete mais oportunidades para Le Normand: "Terá a sua vez"

Robin Le Normand lesionou-se no dérbi com o Real Madrid
Robin Le Normand lesionou-se no dérbi com o Real MadridReuters / Juan Medina
Robin Le Normand (28 anos), do Atlético de Madrid, vai ter mais tempo de jogo depois de ter ficado de fora dois jogos desde que regressou de uma lesão cerebral traumática, disse o treinador Diego Simeone no sábado.

Siga as incidências da partida

Depois de se transferir para o Atlético da Real Sociedad em julho, o internacional espanhol nascido em França regressou da lesão na vitória da sua equipa por 3-1 sobre o Cacereno na segunda ronda da Taça do Rei, no início deste mês.

Mas Le Normand, que se lesionou ao bater com o médio defensivo do Real Madrid, Aurelien Tchouameni, no empate 1-1 do dérbi de Madrid, em setembro, não foi utilizado nos dois últimos jogos, contra o Sevilha, na LaLiga, e o Slovan Bratislava, na Liga dos Campeões.

"Robin é um excelente defesa e há companheiros de equipa que estão a competir ao seu melhor nível. Ele é nobre e trabalha para ter a oportunidade de ajudar. Terá a sua vez. Precisamos de todos", disse Simeone aos jornalistas.

O francês Antoine Griezmann e o argentino Julian Alvárez têm estado em grande forma nos últimos jogos. Griezmann marcou 11 golos e fez seis assistências em todas as competições esta época, enquanto o antigo avançado do Manchester City faturou em 12 ocasiões.

"Têm vindo a crescer a partir da compreensão, progridem na parceria que está a ser gerada e quando (Angel) Correa ou (Alexander) Sorloth entram, a equipa é alimentada", destacou Simeone.

"Temos quatro avançados muito importantes e precisamos do melhor de cada um deles", acrescentou o técnico argentino.

O grande momento do Atlético Madrid
O grande momento do Atlético MadridFlashscore

O Atlético, terceiro na LaLiga com 35 pontos em 16 jogos, está numa notável sequência de 10 vitórias em todas as competições e recebe o Getafe, 15.º classificado, no Metropolitano no domingo, numa altura em que está três pontos atrás do Barcelona, que tem um jogo a mais.

"A única maneira de resolver as coisas é gerar trabalho e empenho. Depois, é um jogo e muitas coisas podem acontecer", disse Simeone, que analisou ainda a equipa de Bordalás.

"Sempre os vi (o Getafe) como uma equipa muito competitiva, que tem uma ideia clara de como quer jogar. Com o seu treinador, eles podem competir onde estão e não podemos imaginar um jogo sem dificuldades, competitivo no meio-campo", concluiu.