Mais

Simeone sobre o dérbi: "Não estou a pensar no árbitro, mas sim em nós"

Simeone, treinador do Atlético Madrid
Simeone, treinador do Atlético MadridAtlético de Madrid
Cholo Simeone está pronto para tudo antes do dérbi no Santiago Bernabéu contra o Real Madrid, que será jogado talvez no ambiente mais tenso dos últimos anos devido à polémica da arbitragem que continua.

Acompanhe as incidências da partida

Pressão sobre o árbitro no dérbi: "Não estou a pensar na forma como o árbitro se vai pronunciar, mas sim em nós, no que temos feito nos últimos tempos e em saber que vamos defrontar um rival com grandes individualidades".

A chave da consistência de De Paul: "Não sei se é uma chave, mas conseguiu transmitir o que fez com a seleção argentina no Mundial e fazê-lo da melhor forma no Atlético de Madrid. Possivelmente, antes tinha-o feito em espaços separados e agora está a ter uma continuidade que todos vemos e podemos desfrutar porque é muito importante para a equipa, com muita personalidade, hierarquia, visão, precisamos dele".

O meio-campo e o plano de Koke: "Interpretar o que será mais importante para a equipa e, consequentemente, demonstrá-lo com quem começa e, sabem, não imagino só com quem começa, mas num jogo que dura 94 ou 96 minutos, em que temos de estar preparados para o que pode acontecer e aí influencia tudo, quem começa e quem sai, então na imaginação que se tem".

A pressão do Real Madrid sobre o árbitro: "Pensamos no jogo que temos de fazer, para o levar até onde podemos prejudicá-los. Sabemos que eles têm grandes individualidades como equipa. Vamos procurar fazer o jogo que queremos fazer".

Declaração de Madrid: "Estou concentrado no jogo, é preciso mais respostas para estas polémicas que aparecem sempre em jogos importantes, mas estou concentrado no jogo".

Ir com o autocarro e colocá-lo no Bernabéu: "Claro que vamos com o autocarro, é óbvio".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O contributo de Sorloth: "Os números falam por si. Teve uma lesão recentemente, mas precisamos muito dele, dentro da equipa traz coisas diferentes dos outros avançados que temos, obviamente é compatível com qualquer momento do jogo que seja necessário. Está pronto a ajudar à sua maneira. Estamos à espera da melhor versão dele.

Barrios e a sua condição física: "O Pablo é muito importante para nós, um jovem, com o processo pelo qual todos os jovens jogadores têm de passar, precisamos dele. Tem ritmo, pode jogar por dentro, no meio, na ala. Dá-nos diferentes ferramentas e é evidente que amanhã vai ser importante para a equipa, com certeza".

A forma de Samu Lino: "Quando está em boa forma, joga bem, marca golos, participa no ataque coletivo. Está nessa tendência ascendente, competindo com o Conor, que tem outras caraterísticas diferentes, que contribui mais em termos de recuperação de bola e de equilíbrio da equipa. Estamos a ver quem será titular amanhã".

Que jogo espera: "Eles vão começar com muita força e determinação, com espaço ou sem espaço, individualmente são muito bons. Temos de levar o jogo para onde os podemos prejudicar.

Mensagens do Atlético nas redes: "Vou ver televisão para relaxar e estar como o Carlo".

Todos contra o Real Madrid depois da sua declaração: "Teria de perguntar às pessoas que fizeram a declaração e às pessoas que pensam assim".

Instruções aos jogadores: "Ainda não falámos sobre isso, optámos por deixá-los recuperar bem. Amanhã à tarde vamos definir onde nos vamos situar no jogo, sabendo que é um rival com grandes individualidades, o que o torna muito perigoso e com todo o contexto que vamos encontrar para fazer o jogo que queremos fazer".