O jogador da seleção norueguesa tem lutado para ser titular nesta temporada sob o comando do técnico Diego Simeone. No entanto, Sorloth ainda marcou 17 golos pelo Atlético e, apesar dos rumores de uma saída no verão, ele insiste que está feliz no Metropolitano.
"Os primeiros meses da temporada foram difíceis porque eu não estava a marcar, mas desde outubro tenho jogado muito bem", disse Sorloth ao jornal Marca: "Muitas vezes entrei como suplente, mas mesmo assim marquei golos. Agora sou titular, marquei um golo no outro dia. Estou muito contente. Madrid é a minha cidade preferida em Espanha e estou feliz. É um prazer jogar no Atlético de Madrid. Estar no banco é a coisa mais difícil no futebol. E marcar golos também é. Estou satisfeito com o meu desempenho, mas todos os jogadores gostariam de ser titulares. Agora estou aqui e tenho de o aproveitar ao máximo".
De facto, Sorloth não tem dúvidas sobre o seu futuro e até fala num futuro reforço dos colchoneros.
"Gostaria de jogar no Atlético de Madrid por muito, muito tempo", disse: "O meu amigo (o extremo do Villarreal Alex) Baena como novo reforço do Atlético? (risos) Rumores, rumores... são apenas rumores. Neste momento, só tenho um objetivo: terminar o campeonato e ganhar o Mundial de Clubes (risos)".
