Mais

Steve Kerr, selecionador dos EUA e treinador dos Warriors, torna-se acionista do Maiorca

Steve Kerr, com Andy Kohlberg
Steve Kerr, com Andy KohlbergRCD Mallorca
Steve Kerr (57 anos), treinador dos Estados Unidos e dos Golden State Warriors, tornou-se acionista do emblema espanhol Maiorca após a reestruturação da estrutura acionista do clube balear. O norte-americano junta-se assim a outra lenda da NBA, Steve Nash.

O maior acionista do Maiorca e presidente, Andy Kohlberg, quer dar mais visibilidade e prestígio ao clube. E foi por isso que acrescentou o seu amigo Kerr à folha de pagamentos, tirando partido das várias alterações introduzidas em julho na propriedade.

O próprio Steve Kerr confirmou através website do clube das Ilhas Baleares:

"Sou amigo de Andy Kohlberg e estivemos juntos este verão. Ele disse-me que houve uma mudança na propriedade e ofereceu-me a opção de fazer parte do novo grupo investidor. Estou muito motivado, estive em Maiorca no verão passado a ver um jogo, a apoiar a equipa e a tornar-me num adepto. É uma oportunidade muito interessante".

De facto, o treinador principal da seleção norte-americana de basquetebol, agora concentrado na reconquista do ouro no Campeonato do Mundo, garantiu que a sua chegada não é testimonial, mas que quer envolver-se verdadeiramente quando as suas outras obrigações o permitirem.

Quer assistir a todos os jogos da nova equipa

"Tornei-me adepto do Maiorca no ano passado e agora que estou ligado ao clube vou ver todos os jogos da LaLiga. É muito motivador e não só do ponto de vista dos acionistas, mas com tudo o que implica colocar o coração e fazer parte do clube e isso é emocionante".

Por seu lado, o autor desta "contratação", o proprietário Kohlberg, está muito satisfeito pelo treinador ter aceitado juntar-se ao projeto: "Quando ele veio há um ano e falou com os jogadores, teve um grande impacto e fiquei encantado por ouvir as mensagens sobre a importância da equipa e o envolvimento de todos, titulares e suplentes, para estarem preparados. Eles adoraram e o Steve também", apontou.