Logrones 1-0 Girona (após g.p.)
Se ver cair o Villarreal foi uma grande surpresa, o que dizer do Girona, equipa da Champions que foi eliminado nos penáltis pelo Logroñés depois de não ter conseguido marcar golo em 120 minutos. Mas o pior para os catalães ainda estava para vir.

Com o guarda-redes da equipa da casa lesionado e impossibilitado de continuar, o lateral-esquerdo Pol Arnau ficou atrás dos postes. Acontece que Pol é filho do falecido Francesc Arnau, antigo guarda-redes do Barcelona. Quem sai aos seus, não degenera porque o jovem defesa até defendeu um remate dos 11 metros do campeão olímpico Abel Ruiz, ex-SC Braga. E a sua equipa conseguiu eliminar a formação da Champions.
Pontevedra 1-0 Villarreal
A grande surpresa desta ronda da Taça do Rei aconteceu em Pontevedra, na Galiza, onde a equipa local, que lidera atualmente a sua divisão no quarto escalão do futebol espanhol, eliminou o Villarreal.

Dalisson de Almeida (87') saiu do banco de suplentes para ser o herói da equipa da casa, que o mais longe que conseguiu na Taça foi chegar duas vezes aos quartos de final.
Ejea 1-3 Valência
O Valência está em dificuldades na LaLiga, mas não deu margem para surpresas e venceu por 1-3 diante do Ejea, do quarto escalão.

O médio André Almeida foi titular na equipa de Baraja, mas o destaque vai para o regresso de Rafa Mir, que marcou (90'+1) no primeiro jogo que fez esta temporada. Cordoba (49') e Gomez (63') apontaram os outros golos da equipa che.
Leonesa 1-2 Almeria
O Almería, que milita atualmente na LaLiga 2, apurou-se para os 16 avos de final depois de eliminar o Cultural Leonesa, com um triunfo por 1-2, com o português Luís Maximiano no onze inicial.

Melamed (3') e Leo Baptistão (84') marcaram para a equipa da Andaluzia, Alba (18') fez o único tento da equipa da Primeira RFEF.
Sant Andreu 1-3 Betis
O Betis, da LaLiga, foi recebido em festa na Catalunha, do Sant Andreu, equipa do quarto escalão do futebol espanhol que ainda marcou frente à equipa de Rui Silva e William Carvalho (lesionado), ambos ausentes desta partida.

O Betis, da LaLiga, foi recebido em festa na Catalunha, do Sant Andreu, equipa do quarto escalão do futebol espanhol que ainda marcou frente à equipa de Rui Silva e William Carvalho (lesionado), ambos ausentes desta partida.
A equipa do primeiro escalão marcou primeiro, pelo argentino Chimy Ávila, aos 26', mas a formação da Segunda RFEF também celebrou aos 37', por Serrano.
Feita a festa inicial, o Sant Andreu ainda ameaçou o segundo, num lance digno de apanhados, mas a lei do mais forte acabou por imperar. Depois das dificuldades na LaLiga e Liga Conferência, o Betis voltou aos triunfos com golos de Bartra (79'), na sequência de um penálti desperdiçado por Vitor Roque, e Abde Ezzalzouli (90'+6).