A sua primeira mensagem foi sobre o Mundial de Clubes. "Já dei a conhecer a minha oposição ao Mundial de Clubes. Trata-se de uma competição organizada em violação da decisão da União Europeia. Este tipo de torneio deve ser regulamentado em função dos jogadores envolvidos. É um problema de saúde física de cerca de 250 jogadores que participam nestes torneios, que chegam saturados. São 250. Mas no mundo do futebol na Europa há 60.000 jogadores profissionais".
Javier Tebas também deu a entender que, se os representantes de Espanha forem longe, a primeira jornada da LaLiga de ambos poderá ser adiada. "Se o Atlético e o Real Madrid forem longe, os seus jogos da primeira jornada teriam de ser suspensos e isso prejudicaria a competição. A primeira jornada é uma das mais importantes, porque os canais de televisão estão muito atentos. Duas das suas principais equipas não estão em competição e têm prémios astronómicos: 100 milhões de euros".
Rejeição da redução dos campeonatos
Referiu-se também à opção de ter menos equipas nos campeonatos nacionais, manifestando a sua total oposição. "A FIFA está a pensar obrigar algumas ligas a reduzir o número de equipas de 20 para 18. Em primeiro lugar, não nos podem obrigar e não lhes daríamos ouvidos, nem à LaLiga, nem à Série A... Em segundo lugar, o prejuízo económico causado a estas ligas. Não é a mesma coisa estar a jogar durante 10 meses do que durante 8 meses. Pode ganhar-se menos 40% ou 45%. O que é que aconteceria? Problemas com os salários, com os clubes? Um problema económico muito grave para os clubes".
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________