Mais

Ter Stegen conta os seus encontros com Messi: "Se ele quiser atirar uma bola à tua cara..."

Ter Stegen (à esq.) e Leo Messi (à dir.), num jogo do Barça em 2019
Ter Stegen (à esq.) e Leo Messi (à dir.), num jogo do Barça em 2019Alex Caparros / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O guarda-redes do Barcelona conviveu com o astro argentino de 2014 a 2021 e explicou como foi viver com ele durante a sua participação no podcast "Phrasenmäher".

De uma forma muito peculiar, Marc-André ter Stegen analisou a qualidade superlativa de Leo Messi: "Penso que o Leo é provavelmente o único jogador que, se quiser atirar uma bola à tua cara, consegue fazê-lo. Os outros provavelmente rematariam para qualquer lado, mas ele tem a capacidade de acertar no alvo", afirmou.

O alemão confessou ainda que tiveram algumas diferenças ao longo dos anos, mas nenhuma delas irreconciliável: "O Leo é uma personagem especial a este nível porque é motivado por muitas coisas que nós não vemos, penso eu. Houve alturas em que as coisas não correram bem entre nós porque ele estava irritado comigo e eu estava irritado com ele. Mas não de todo zangado, no sentido de que se arrastava ou algo do género", disse.

"O Leo é uma personagem fantástica em campo e joga com uma leveza que nunca mais se verá, tenho a certeza absoluta disso. Ele tem a capacidade de fazer com que fiquemos mal, e fá-lo com tanta facilidade, com um passe ou um remate que depois dizemos: 'Era impossível!' E eu já passei por isso muitas vezes. E é também por isso que estou contente por tê-lo sempre comigo nos jogos e não do outro lado", acrescentou o guarda-redes do FC Barcelona.

O guardião comentou ainda o estilo de liderança silenciosa do campeão do mundo pela Argentina.

Estivemos juntos no balneário durante muito tempo, e foi sem dúvida interessante tê-lo na equipa e ver como ele lidera. Se é o meu estilo ou não, foi interessante ver. O Leo não é um fala-barato, trabalha muito com a presença e precisa de dizer relativamente pouco, na verdade. E quando ele diz alguma coisa, toda a gente ouve", concluiu.