Ter Stegen anunciou na semana passada que o casal tinha decidido, "após cuidadosa consideração","seguir caminhos separados".
"Não foi uma decisão fácil, como podem imaginar. Mas acreditamos que é o melhor passo possível para nós os dois", explicou.
A relação durou cerca de oito anos. Agora, a atenção de ambos está centrada no futuro dos seus dois filhos - querem continuar a oferecer-lhes" um ambiente estável e de amor".
"Vamos continuar a trabalhar juntos como pais e a tratarmo-nos com respeito e apreço, tal como sempre fizemos", afirmou Ter Stegen.
Rumores irritam Ter Stegen
Ter Stegen dirigiu-se ao público com um pedido: a privacidade da sua família deve ser respeitada durante este período difícil. No entanto, os meios de comunicação catalães espalharam o rumor de que Daniela tinha sido infiel ao futebolista.
Na segunda-feira à noite, o guarda-redes internacional alemão pronunciou-se na rede social X.
"Não houve infidelidade da parte da Daniela. Não houve terceira pessoa envolvida. Facto. É completamente inaceitável que os principais meios de comunicação social" divulguem notícias tão falsas: "Os danos são irreparáveis".
Ter Stegen está atualmente indisponível para o seu empregador, o Barcelona, devido a uma grave lesão no joelho. A seleção da Alemanha também terá de prescindir, por enquanto, dos serviços do jogador natural de Mönchengladbach.