Mais

Ter Stegen entre a espada e a parede após a renovação de Szczesny

Ter Stegen, durante um treino do Barcelona em maio passado.
Ter Stegen, durante um treino do Barcelona em maio passado.FC Barcelona
A ameaça que pairava sobre o futuro de Ter Stegen no Barcelona tornou-se real quando o clube anunciou, na segunda-feira, que Wojciech Szczesny tinha renovado por duas temporadas.

A continuidade do polaco, que já se tinha retirado como futebolista profissional quando foi chamado de urgência, no verão passado, para substituir o guarda-redes alemão, vítima de uma grave lesão no joelho, tornou as coisas ainda mais difíceis.

A isto junta-se a contratação de Joan García, de 24 anos, por quem o Espanhol recebeu 26,2 milhões de euros, e que pretende ser titular depois deste investimento financeiro. E, para já, Iñaki Peña, que procura uma saída, mas que poderá apressar-se a sair gratuitamente no ano seguinte, se não ficar convencido com algumas das opções que lhe são oferecidas no mercado.

Estatísticas de Ter Stegen
Estatísticas de Ter StegenFlashscore

O Barça, movido pela necessidade de gerar receitas e libertar custos salariais, quis desfazer-se do seu capitão, que tem contrato até 2028 e 42 milhões de euros a pagar até lá. Mas deparou-se com a teimosia de um Ter Stegen insatisfeito com a forma como foi tratado. Mas é algo que Deco, diretor desportivo, e Laporta, presidente, já esperavam.

É por isso que não perderam a calma e esperam que o alemão se acalme, vendo que as suas hipóteses de jogar vão ser escassas e... apenas um ano antes do Mundial quando, finalmente, após a reforma de Neuer, tinha assumido a titularidade da Alemanha.