Mais

Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, regressa aos treinos meses após lesão grave no joelho

Ter Stegen sofreu uma rutura completa do tendão patelar do joelho direito
Ter Stegen sofreu uma rutura completa do tendão patelar do joelho direitoREUTERS / Manon Cruz
A recuperação de Marc-Andre ter Stegen, de 32 anos, está a correr bem e o guarda-redes do Barcelona começou a treinar, meses depois de ter sofrido uma rutura completa do tendão patelar do joelho direito, disse o treinador Hansi Flick no sábado.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O internacional alemão foi operado em setembro depois de se ter lesionado durante a vitória do Barça por 1-5 sobre o Villarreal na LaLiga.

Em outubro, o Barça contratou o antigo guarda-redes da Juventus, Wojciech Szczesny, a custo zero, depois de o polaco de 34 anos ter voltado atrás na decisão de se reformar e ter vindo em auxílio do clube catalão, que perdeu Ter Stegen devido a lesão prolongada.

"É uma informação privada que é discutida com os médicos. Ele também começou a treinar, um primeiro passo. Melhorou muito. Estamos satisfeitos. Tudo está no bom caminho", disse Flick aos jornalistas.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

O treinador alemão falava antes da deslocação de domingo ao Sevilha, que ocupa o 12.º lugar da LaLiga, com 28 pontos em 22 jogos. Apesar da posição no campeonato, Flick espera uma partida complicada no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. O Barça é o terceiro classificado com 45 pontos, menos quatro do que o líder Real Madrid, que recebe o segundo classificado Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu no sábado.

"Cada jogo começa do zero. O ambiente no estádio é muito agradável. Temos de jogar com o nosso estilo e é isso que é importante", disse Flick.

O Barça procura a terceira vitória consecutiva no campeonato, depois de ter goleado o Valência por 0-5 nos quartos de final da Taça do Rei, na quinta-feira.

"Agora temos toda a equipa a jogar muito bem, nos últimos jogos mostraram-no e criaram muitas oportunidades. Temos todos os jogadores que podem jogar e amanhã também vamos com as pernas frescas", acrescentou Flick.

Flick foi questionado sobre se ia assistir ao dérbi de Madrid.

"Primeiro o Barça B, depois jantamos e a seguir vejo. Mas estamos concentrados em nós. O jogo é interessante porque é um dos melhores jogos da Europa e quero vê-lo", disse.

Quanto às lesões, os médios Gavi e Dani Olmo, bem como o defesa Iñigo Martinez, estão todos prontos para jogar.

"Veremos. Todos podem jogar, vamos ver o que acontece", vincou.