O Brasil comemorou esta terça-feira o prémio FIFA The Best conquistado pelo avançado do Real Madrid e da seleção brasileira, Vinícius Júnior, um alívio depois da indignação provocada quando a Bola de Ouro foi entregue ao médio espanhol Rodri, há dois meses.
"Você é o orgulho e a inspiração do Brasil inteiro e é muito lindo ver o seu apelido estampado nas camisolas; ouvir o seu nome cantado e admirado por milhões de crianças que brincam de ser você", escreveu o Flamengo na rede social X.
"A gente sabia que esse dia chegaria e, mesmo assim, aqui estamos, completamente emocionados", acrescentou o clube carioca. "O seu sonho agora é realidade, Vini! Estamos tão orgulhosos de ti, cria", disse ainda o emblema rubro-negro.
O avançado brasileiro de 24 anos foi revelado pelo Flamengo e contratado pelo Real Madrid em 2017, por 46 milhões de euros.
A sua primeira vitória no prêmio The Best, entregue esta terça-feira em Doha, tem tons de vingança, depois de ter ficado em segundo lugar na votação da Bola de Ouro que a revista France Football atribuiu a Rodri, em outubro. E, ao mesmo tempo, é o maior reconhecimento individual para um jogador brasileiro desde que o ex-médio Kaká ganhou a Bola de Ouro em 2007.
"Merecido demais... Muito feliz por você. Continue voando", escreveu o astro Neymar, na sua conta no Instagram.

Vinicius "merecia o título de melhor jogador do mundo mais que qualquer outro atleta por tudo que fez dentro e fora dos relvados", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, em comunicado.
"Com os seus dribles e golos, o Vini deu uma alegria aos fãs do futebol e também é um grande personagem na luta contra o racismo", acrescentou o dirigente.
Ao longo da temporada de 2024, Vini marcou 24 golos e fez 9 assistências em 39 jogos pelo Real Madrid, incluindo todas as competições do ano passado. Além da Liga dos Campeões, os merengues venceram a LaLiga.